Prêmio Melhores Trabalhos Técnicos​

Você está aqui:

Prêmio Melhores Trabalhos Técnicos

Regulamento

A Associação dos Engenheiros da Sabesp – AESabesp promoverá o 35º Encontro Técnico/Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente e Fenasan 2024.

No 35º Encontro Técnico, que será realizado entre 22 e 24 de outubro de 2024, a Diretoria Técnica da AESabesp promoverá a 2ª edição do Prêmio Melhores Trabalhos Técnicos, com apresentação de trabalhos técnicos desenvolvidos em torno das temáticas de meio ambiente e saneamento ambiental.

Durante o evento, a AESabesp promove a troca de informações, alavancando discussões no âmbito de políticas públicas e desenvolvimento tecnológico, com base em experiências acadêmicas e/ou área de atuação no mercado, compartilhando/disponibilizando a aplicação de produtos e/ou serviços empregados nas soluções de problemas nas diferentes situações do saneamento e meio ambiente no Brasil e no exterior.

O prêmio selecionará 3 trabalhos técnicos que, além de atenderem às normas de submissão de trabalhos técnicos, deverão ter desenvolvido temas de caráter inovador e com a possibilidade de aplicação ou que apresentem resultados de desafios vivenciados. Os temas a serem compartilhados estão disponíveis no link: https://fenasan.com.br/temas. Ressalta-se que todos os trabalhos submetidos à avaliação para apresentação no Encontro Técnico já estarão participando do prêmio. Portanto, não haverá necessidade de nova submissão.

Premiar autores de Trabalhos Técnicos em função da qualidade da pesquisa e pelo embasamento técnico do material escrito e do cumprimento das normas de submissão.  

Incentivar os profissionais e estudantes a elaborarem trabalhos técnicos com alta performance, com base nas regras de publicações acadêmicas, relatando suas experiências e pesquisas no setor e, assim, elevar ainda mais a qualidade do conteúdo e, consequentemente, o nível do Encontro Técnico que, juntamente com a Fenasan, constitui a maior realização de saneamento e meio ambiente da América Latina.

  • Autores de Trabalhos Técnicos participantes do Encontro Técnico, exceto aqueles que participam do Prêmio Jovem Profissional, concorrerão automaticamente a este prêmio;
  • Somente os Trabalhos Técnicos incluídos para apresentação oral concorrerão a esta premiação;
  • Todo o processo será realizado pelo Comitê Científico AESabesp, responsável pelo processo de avaliação e pela programação de Trabalhos Técnicos;
  • Os autores dos 3 trabalhos que obtiverem as melhores notas serão informados por WhatsApp ou e-mail para participarem da Cerimônia de Encerramento e receberem o prêmio;
  • Somente 1 autor de cada trabalho técnico receberá o prêmio.

A seleção para premiação dos Melhores Trabalhos Técnicos será efetuada em três etapas:

1ª etapa (escrita) – Todos os Trabalhos Técnicos serão submetidos a uma avaliação por uma equipe de especialistas, profissionais do mercado (empresas públicas, privadas e/ou universidades). A avaliação será “às cegas” (sem identificação dos autores), de acordo com as normas de submissão de trabalhos técnicos, disponível no link: http://fenasan.com.br/chamada-trabalhos/

2ª etapa (escrita) – Nesta etapa serão elencados os 8 trabalhos com as maiores notas, que deverão passar por uma nova avaliação – na forma escrita, às cegas, sendo novamente pontuados.

3ª etapa (oral) – Nesta etapa, os trabalhos inseridos na programação de trabalhos técnicos deverão ser apresentados e respeitar o horário previsto para concorrerem ao prêmio. O processo de avaliação ocorrerá de acordo com a grade de trabalhos, com a participação dos avaliadores, sem prévia identificação.  O ponto principal a ser avaliado é a coerência entre o trabalho escrito, de acordo com as regras acima apresentadas, a apresentação e a desenvoltura do candidato.

Os avaliadores atribuirão nota às apresentações dos trabalhos técnicos, cujo resultado indicará os 3 trabalhos técnicos vencedores.

Nota 1: Não comparecimento a apresentação

Caso o autor do trabalho classificado não compareça para apresentá-lo, estará automaticamente eliminado desta premiação.

Nota 2: Critério de desempate

Em caso de empate, será utilizado o quesito Caráter inovador e, caso persista o empate, será verificado o quesito Aplicabilidade.

Serão premiados os 3 trabalhos técnicos com maior nota nas três etapas (escrita e oral). Estes receberão um smartphone e uma inscrição gratuita na próxima edição do Encontro Técnico, durante a cerimônia de encerramento, no dia 24 de outubro.

Nota 3: O prêmio é pessoal e intransferível. Caso haja mais de 1 autor dos trabalhos técnicos vencedores, o autor que fizer a apresentação do trabalho e estiver presente no momento da Cerimônia de Encerramento receberá o prêmio. Destaca-se que as despesas de deslocamento, hospedagem alimentação, entre outras, para a participação na próxima edição do Encontro Técnico, ficarão a cargo do próprio participante.

Nota 4: A alegação quanto ao desconhecimento das normas aqui estabelecidas não exime o autor e coautores do cumprimento das normas de submissão dos trabalhos técnicos (vide link: https://fenasan.com.br/chamada-trabalhos/ ).

Nota 5: É de inteira responsabilidade do Comitê Científico o processo de avaliação dos trabalhos técnicos e a validação dos trabalhos premiados.

Compartilhar:

Patrocínio - Cota VIP

Patrocínio - Cota Stantard

Patrocínio - Cota Divulgação

A AESabesp é uma entidade alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Patrocínio - Cota Divulgação

Promoção

Há 37 anos ajudando a desenvolver o saneamento sustentável no Brasil e contribuindo com a saúde e qualidade de vida das pessoas.

Parceria