Patrocínio - Cota VIP +
Patrocínio - Cota VIP
Patrocínio - Cota Standard
Patrocínio - Cota Standard
Patrocínio - Cota Divulgação

Notícias

Você está aqui:

34º Encontro Técnico/Fenasan 2023: painel abordará o uso do concreto para saneamento 

Sob coordenação de João Augusto Poeta, diretor administrativo da AESabesp, o tema será aprofundado pelos especialistas Leonardo Moreira de Lima, coordenador técnico de Mercado da Votorantim Cimentos; e Patrícia Falcão Bauer, CEO da Falcão Bauer Consultoria em Engenharia.

Compartilhar:

O 34º Encontro Técnico/Fenasan 2023, o maior evento de saneamento e meio ambiente da América Latina, começa nesta terça-feira, 3 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Um dos painéis do Congresso abordará o tema “Tópicos sobre o uso do concreto para saneamento”, no último dia do evento (5), das 15h40 às 16h40, na Sala Cantareira 3.

Promovida pela Associação dos Engenheiros da Sabesp – AESabesp, esta edição do Encontro Técnico e Fenasan traz como tema central “Saneamento Ambiental na Globalização do Desenvolvimento Sustentável”.

João Augusto Poeta, diretor administrativo da AESabesp, é o coordenador do painel, que tem como objetivo esclarecer a respeito da utilização dos tipos de cimento usados no concreto para saneamento, suas consequências e formas de controle. 

Para aprofundar o assunto, estarão presentes Leonardo Moreira de Lima, coordenador técnico de Mercado da Votorantim Cimentos, Patrícia Falcão Bauer, CEO da Falcão Bauer Consultoria em Engenharia.

“A importância deste tema no momento se deve ao aumento das intervenções para recuperação de estruturas que deveriam durar 50 anos, como preveem os projetos, mas estão se deteriorando bem antes da metade desse tempo”, comenta João Augusto Poeta.

O coordenador exalta a participação dos dois palestrantes do painel: “Um  especialista da área cimentícia da Votorantim e uma especialista em controle tecnológico da Falcão Bauer, esclarecendo sobre os diferentes tipos de cimento e seu uso, além da importância do controle tecnológico para a durabilidade das estruturas de concreto para saneamento.

O coordenador ainda fala sobre a força desta edição do Congresso e da feira. “A Fenasan deste ano vem demonstrar a pujança das empresas que atuam na área do saneamento, sejam de equipamentos e/ou materiais, sejam os especialistas dedicados aos estudos de aperfeiçoamento técnico, como poderá ser visto nas apresentações do Encontro Técnico, além do incremento da participação da Waste Expo Brasil, feira de gestão de resíduos sólidos”, ressalta Poeta. “Vale ressaltar que esse sucesso resulta da competência demonstrada anualmente pela equipe voluntária e funcionários da AESabesp na execução da maior feira de saneamento da América Latina e dos seus parceiros”, avalia Poeta.

Vitrine e ponto de encontro 

O congresso e a feira dão espaço para mostrar que o saneamento ambiental desempenha um papel fundamental para o nosso futuro no planeta, pois está diretamente ligado à qualidade de vida das pessoas, à preservação dos recursos naturais e, consequentemente, à perenidade dos bens e serviços atrelados ao setor, cujas demandas são prioritárias na agenda brasileira em busca da universalização do acesso aos serviços de água e esgoto até 2033.

Para fortalecer a transversalidade que o saneamento tem com todas as áreas ligadas à sustentabilidade, nesta edição, a Fenasan terá seu espaço expositivo ampliado e integrado à feira Waste Expo Brasil, que possui foco em serviços, máquinas e equipamentos para a gestão dos resíduos sólidos. 

A Fenasan e o Encontro Técnico são a principal vitrine do mercado de bens e serviços de saneamento ambiental e o ponto de encontro dos profissionais que atuam para a universalização.

Com um público tradicionalmente de 22 mil visitantes e alinhada aos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos pela ONU, e aos conceitos de ESG, a edição 2023 traz como tema central o “Saneamento Ambiental na Globalização do Desenvolvimento Sustentável” visando ampliar o diálogo em torno das questões de saneamento ambiental, meio ambiente e sustentabilidade e promovendo o compartilhamento de conhecimento altamente qualificado.

A Fenasan 2023, como polo de negócios e oportunidades de networking, tem por objetivo a promoção e divulgação do desenvolvimento tecnológico do saneamento e de produtos empregados em sistemas de tratamento de água, adução e abastecimento e sistemas de coleta, tratamento de esgotos, drenagem e disposição final de resíduos e demais ações do saneamento ambiental. 

O Encontro Técnico reunirá especialistas e profissionais de elevado nível de conhecimento, como engenheiros, químicos, biólogos, técnicos, pesquisadores, estudantes, gestores e empresários que atuam no saneamento ambiental e, de forma geral, todas as pessoas interessadas no avanço da aplicação dos conhecimentos da engenharia e das inovações tecnológicas no setor, com participação de congressistas, visitantes da Feira e as mais renomadas empresas da cadeia produtiva do saneamento: fabricantes, distribuidoras e prestadoras de serviços do mercado. Serão 12 mesas redondas e seis painéis, além da apresentação de trabalhos técnicos, com quase 400 submissões nesta edição.

Serviço

34º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2023 – “Saneamento Ambiental na Globalização do Desenvolvimento Sustentável” – de 3 a 5 de outubro de 2023

Painel: Tópicos sobre o uso do concreto para saneamento”

Quando: 5 de outubro, quinta-feira, das 15h40 às 16h40, na Sala Cantareira 3.

Onde: Expo Center Norte, em São Paulo, capital – Pavilhão Branco

Visitação às feiras: gratuita

Para mais informações, acesse: https://fenasan.com.br

35º Encontro Técnico AESabesp / Fenasan 2024

O maior evento de saneamento e meio ambiente da América Latina começa em:

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Patrocínio - Cota VIP +

Patrocínio - Cota VIP

Patrocínio - Cota Stantard

Patrocínio - Cota Divulgação

Apoio Institucional

A AESabesp é uma entidade alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Promoção

Há 37 anos ajudando a desenvolver o saneamento sustentável no Brasil e contribuindo com a saúde e qualidade de vida das pessoas.

Parceria