Patrocínio - Cota VIP +
Patrocínio - Cota VIP
Patrocínio - Cota Standard
Patrocínio - Cota Standard
Patrocínio - Cota Divulgação

Notícias

Você está aqui:

34º Encontro Técnico/Fenasan 2023: mesa redonda debaterá avanços na gestão de ativos

O objetivo é abordar o monitoramento e controle de ativos (CMA) no setor de saneamento, além de apresentar boas práticas de gestão de ativos e GVA em empresas. A coordenação de Paulo Levy e Nilzo Rene Fumes, ambos membros do Conselho Deliberativo da AESabesp.

Compartilhar:

Os avanços na gestão de ativos serão debatidos em uma mesa redonda do primeiro dia do 34º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2023, nesta terça-feira, 3 de outubro. Realizado pela Associação dos Engenheiros da Sabesp, o evento é o maior do setor na América Latina e acontecerá até quinta (5), no Expo Center Norte, em São Paulo.

O tema será trazido das 14h às 15h, na sala Cantareira 4. O objetivo é abordar o monitoramento e controle de ativos (CMA) no setor de saneamento, além de apresentar boas práticas de gestão de ativos e GVA em empresas.

A mesa é coordenada por Paulo Levy e Nilzo Rene Fumes, ambos membros do Conselho Deliberativo da AESabesp. Os convidados para debater o assunto são Marco Antonio Lopez Barros , superintendente de Operação e Manutenção da região Oeste da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo); Leandro da Rosa Alves, gerente de Engenharia de Manutenção da Transpetro, que atua na operação de petróleo e gás; e o consultor João Ricardo Barusso Lafraia, professor em cursos de MBA gestão de ativos e atuante na ABRAMAN-Associação Brasileira de Manutenção . A moderação será feita por Ivana Wuo Pereira Vidalsuperintendente de Tratamento de Esgotos da Sabesp.

A mesa, destaca Paulo Levy, “visa agregar conhecimento às diversas empresas e profissionais que participarão do evento, no tema Gestão de ativos, baseada na experiência de mercado e da Universidade. Com isso, a troca pode ser um input para novas ações em suas áreas de atuação”. 

“A gestão dos ativos, em especial das concessionárias de serviço público, deve ser foco da direção destas empresas com o propósito de buscar geração de valor ao negócio, bem como atender parâmetros das Agências Reguladoras, em especial pelo fato de que os ativos são um componente importante para valoração dos reajustes tarifários da prestação de serviços destas concessionárias”, ressalta Paulo Levy.

Vitrine e ponto de encontro 

O congresso e a feira dão espaço para mostrar que o saneamento ambiental desempenha um papel fundamental para o nosso futuro no planeta, pois está diretamente ligado à qualidade de vida das pessoas, à preservação dos recursos naturais e, consequentemente, à perenidade dos bens e serviços atrelados ao setor, cujas demandas são prioritárias na agenda brasileira em busca da universalização do acesso aos serviços de água e esgoto até 2033.

Para fortalecer a transversalidade que o saneamento tem com todas as áreas ligadas à sustentabilidade, nesta edição, a Fenasan terá seu espaço expositivo ampliado e integrado à feira Waste Expo Brasil, que possui foco em serviços, máquinas e equipamentos para a gestão dos resíduos sólidos. 

A Fenasan e o Encontro Técnico são a principal vitrine do mercado de bens e serviços de saneamento ambiental e o ponto de encontro dos profissionais que atuam para a universalização.

Com um público tradicionalmente de 22 mil visitantes e alinhada aos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos pela ONU, e aos conceitos de ESG, a edição 2023 traz como tema central o “Saneamento Ambiental na Globalização do Desenvolvimento Sustentável” visando ampliar o diálogo em torno das questões de saneamento ambiental, meio ambiente e sustentabilidade e promovendo o compartilhamento de conhecimento altamente qualificado.

A Fenasan 2023, como polo de negócios e oportunidades de networking, tem por objetivo a promoção e divulgação do desenvolvimento tecnológico do saneamento e de produtos empregados em sistemas de tratamento de água, adução e abastecimento e sistemas de coleta, tratamento de esgotos, drenagem e disposição final de resíduos e demais ações do saneamento ambiental. 

O Encontro Técnico reunirá especialistas e profissionais de elevado nível de conhecimento, como engenheiros, químicos, biólogos, técnicos, pesquisadores, estudantes, gestores e empresários que atuam no saneamento ambiental e, de forma geral, todas as pessoas interessadas no avanço da aplicação dos conhecimentos da engenharia e das inovações tecnológicas no setor, com participação de congressistas, visitantes da Feira e as mais renomadas empresas da cadeia produtiva do saneamento: fabricantes, distribuidoras e prestadoras de serviços do mercado. Serão 12 mesas redondas e seis painéis, além da apresentação de trabalhos técnicos, com quase 400 submissões nesta edição.

Serviço

34º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2023 – “Saneamento Ambiental na Globalização do Desenvolvimento Sustentável” – de 3 a 5 de outubro

Mesa redonda “Avanços na gestão de ativos”

Quando: dia 3 de outubro, 14h – Sala Cantareira 4

Onde: Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo, capital

Visitação às feiras: gratuita

Para mais informações, inscrições e credenciamento para visitar a feira, acesse aqui.

35º Encontro Técnico AESabesp / Fenasan 2024

O maior evento de saneamento e meio ambiente da América Latina começa em:

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Patrocínio - Cota VIP +

Patrocínio - Cota VIP

Patrocínio - Cota Stantard

Patrocínio - Cota Divulgação

Apoio Institucional

A AESabesp é uma entidade alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Promoção

Há 37 anos ajudando a desenvolver o saneamento sustentável no Brasil e contribuindo com a saúde e qualidade de vida das pessoas.

Parceria