Patrocínio - Cota VIP +
Patrocínio - Cota VIP
Patrocínio - Cota Standard
Patrocínio - Cota Standard
Patrocínio - Cota Divulgação

Notícias

Você está aqui:

34º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2023: confira as novidades dos expositores para esta edição

Ao todo, serão 280 empresas expositoras neste ano e, além da ampliação do espaço expositivo, a Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente estará integrada à feira Waste Expo Brasil, que possui foco em serviços, máquinas e equipamentos para a gestão dos resíduos sólidos. Imagem arquivo/Fenasan 2022

Compartilhar:

Ao todo, serão 280 empresas expositoras neste ano e, além da ampliação do espaço expositivo, a Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente estará integrada à feira Waste Expo Brasil, que possui foco em serviços, máquinas e equipamentos para a gestão dos resíduos sólidos. Imagem arquivo/Fenasan 2022

O 34º Encontro Técnico – Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente e a Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente – Fenasan 2023 receberão 280 empresas expositoras neste ano.

Os eventos acontecerão entre os dias 3 e 5 de outubro, nos Pavilhões Branco e Verde do Expo Center Norte, em São Paulo. O congresso e a feira, que juntos formam o maior encontro de saneamento e meio ambiente da América Latina, serão realizados no Expo Center Norte, em São Paulo, capital. Nesta edição, o evento terá visitação integrada à Waste Expo Brasil, feira de resíduos sólidos, que ocorrerá simultaneamente à Fenasan.

Portanto, além da ampliação do espaço expositivo, a Fenasan estará integrada à feira Waste Expo Brasil, que possui foco em serviços, máquinas e equipamentos para a gestão dos resíduos sólidos. Com a integração das duas feiras serão mais de 30 mil m² de área de exposição.

Promovida pela Associação dos Engenheiros da Sabesp – AESabesp, esta edição do Encontro Técnico terá como tema central “Saneamento Ambiental na Globalização do Desenvolvimento Sustentável”.

A programação completa pode ser acessada aqui.

Confira as novidades que alguns expositores levarão para esta edição do evento: 

Aegea Saneamento

O público presente poderá explorar uma visita à Comunidade da Mangueira, atendida pela Águas do Rio, concessionária da Aegea no Rio de Janeiro, em um ambiente virtual 360º.

No espaço, totens estarão disponíveis para que os participantes da feira possam facilmente se cadastrar no ‘Portal AE Fornecedores’, plataforma de relacionamento com fornecedores com o objetivo de ampliar e fortalecer as relações de parceria e negócios. Representantes da área de suprimentos da Companhia também estarão no estande para suporte relacionado ao processo de fornecimento e colaboração com a Aegea.

Haverá ainda um ambiente para conectar com parceiros do setor de saneamento e estabelecer novos contatos profissionais, com uma atmosfera para trocar ideias e insights sobre as últimas tendências e desafios do setor.

Biosis Saneamento Ambiental

Na FENASAN 2023, a BIOSIS apresentará suas principais soluções:

Sistemas de Aeração por Ar Difuso: Soluções personalizadas que atendem a normas regulatórias e às necessidades específicas de cada cliente; Manutenção Especializada: Uma equipe altamente treinada que oferece serviços de manutenção preventiva e corretiva em sistemas de aeração por ar difuso; BioWasserTrack® – Removedor de Lodo Submerso: Uma inovação patenteada que revoluciona a remoção de lodo em decantadores, economizando água tratada e melhorando a segurança no local de trabalho; Misturador Estático InLine®: Uma solução avançada para processos industriais, alinhada com a Indústria 4.0

Confira episódio da Biosis na Série Especial sobre Fenasan e o 34º Encontro Técnico AESabesp no podcast Saneamento em Foco (acesse aqui).

Cagece

A Cagece (Companhia de Água e Esgoto do Ceará) vai apresentar os projetos: “Dessal do Ceará”, “PPP da Universalização do Esgotamento Sanitário no Ceará” e “Reúso”. Haverá também a apresentação do projeto social “Reciclocidades”.

Os visitantes do estande também poderão interagir com óculos de realidade aumentada apresentando os projetos e obras da Companhia. A empresa também fará a apresentação da planta de realidade aumentada da planta de dessalinização de grande porte para o consumo humano.

Conaut

A Conaut vai revelar com exclusividade a avançada Maleta de Pitometria SMART 5.0 IA, um desenvolvimento que reafirma nossa dedicação à inovação, supremacia e precisão, estabelecendo novos padrões para a avaliação da qualidade da medição de vazão em tubulações de água.

Principais Características: Inteligência Artificial: Para análises precisas e aprofundadas; Velocidade de Processamento: Executando cálculos em apenas 60 nanossegundos; Autonomia de Bateria: Até 40 dias com uma única carga; Segurança Máxima: Com criptografia de ponta e armazenamento em nuvem seguro; APP Exclusivo da CONAUT: Oferecendo uma experiência de usuário inigualável com funcionalidades inovadoras; Compromisso com a Sustentabilidade e Ética ESG. 

Saint-Gobain Canalização

A Saint-Gobain Canalização vai apresentar duas novidades: a ampliação da atuação da PAM Serviços, área da SG Canalização dedicada a serviços especializados para os setores de infraestrutura, e a expansão da marca BIOON, com o lançamento do Surejoint, sistema acoplado aos anéis de borracha que proporciona maior eficiência na montagem dos tubos. 

A nova proposta da PAM Serviços tem como principal objetivo abrir novos caminhos para uma maior produtividade, oferecendo tecnologia para atender à indústria 5.0.

Suez

A empresa apresentará em vídeo um de seus projetos mais recentes que contribuiu com a otimização e modernização do sistema de distribuição de água tratada, onde foi realizada a instalação de 15 pontos de VRPs na Zona Norte de São Paulo.

Sobre a gestão de água subterrâneas, haverá o lançamento no estande de uma animação sobre o Hydropuls, tecnologia exclusiva para a limpeza e manutenção de poços tubulares profundos. A tecnologia oferece economia expressiva se comparada às limpezas convencionais, recuperando a produtividade original do poço sem a utilização de produtos químicos.

Unipar Carbocloro S.A. Líder na produção de cloro e soda e a segunda maior produtora de PVC da América do Sul, a empresa tem histórico de participação na Fenasan. Nesta edição, além da oportunidade de networking e de novos negócios, a empresa vai falar sobre seus investimentos, que se concentram não só na inovação tecnológica de seus processos internos, mas também na qualidade dos produtos que acabam otimizando suas produções, ampliando a atuação no mercado de saneamento.

Confira mais sobre a Unipar no podcast Saneamento em Foco (acesse aqui).

Veolia Water Technologies Brasil Ltda.

A Veolia Water Technologies & Solutions traz para a feira as temáticas em torno de tecnologias para reúso de água. Serão diversos bate-papos diretamente no stand da multinacional, além da participação com dois cases imperdíveis sobre o tratamento de efluentes e aproveitamento do esgoto municipal, contribuindo para a superação do problema da escassez de água. Indo um pouco além, a empresa criou uma página exclusiva para compartilhar os conteúdos que serão apresentados na FENASAN 2023. Para ter acesso, é preciso se inscrever neste link.

Vitrine e ponto de encontro 

O congresso e a feira dão espaço para mostrar que o saneamento ambiental desempenha um papel fundamental para o nosso futuro no planeta, pois está diretamente ligado à qualidade de vida das pessoas, à preservação dos recursos naturais e, consequentemente, à perenidade dos bens e serviços atrelados ao setor, cujas demandas são prioritárias na agenda brasileira em busca da universalização do acesso aos serviços de água e esgoto até 2033.

Para fortalecer a transversalidade que o saneamento tem com todas as áreas ligadas à sustentabilidade, nesta edição, a Fenasan terá seu espaço expositivo ampliado e integrado à feira Waste Expo Brasil, que possui foco em serviços, máquinas e equipamentos para a gestão dos resíduos sólidos. 

A Fenasan e o Encontro Técnico são a principal vitrine do mercado de bens e serviços de saneamento ambiental e o ponto de encontro dos profissionais que atuam para a universalização.

Com um público tradicionalmente de 22 mil visitantes e alinhada aos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos pela ONU, e aos conceitos de ESG, a edição 2023 traz como tema central o “Saneamento Ambiental na Globalização do Desenvolvimento Sustentável” visando ampliar o diálogo em torno das questões de saneamento ambiental, meio ambiente e sustentabilidade e promovendo o compartilhamento de conhecimento altamente qualificado.

A Fenasan 2023, como polo de negócios e oportunidades de networking, tem por objetivo a promoção e divulgação do desenvolvimento tecnológico do saneamento e de produtos empregados em sistemas de tratamento de água, adução e abastecimento e sistemas de coleta, tratamento de esgotos, drenagem e disposição final de resíduos e demais ações do saneamento ambiental. 

O Encontro Técnico reunirá especialistas e profissionais de elevado nível de conhecimento, como engenheiros, químicos, biólogos, técnicos, pesquisadores, estudantes, gestores e empresários que atuam no saneamento ambiental e, de forma geral, todas as pessoas interessadas no avanço da aplicação dos conhecimentos da engenharia e das inovações tecnológicas no setor, com participação de congressistas, visitantes da Feira e as mais renomadas empresas da cadeia produtiva do saneamento: fabricantes, distribuidoras e prestadoras de serviços do mercado. Serão 12 mesas redondas e seis painéis, além da apresentação de trabalhos técnicos, com quase 400 submissões nesta edição.

Serviço

34º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2023 – “Saneamento Ambiental na Globalização do Desenvolvimento Sustentável”, realizados simultaneamente à Waste Expo Brasil

Quando: de 3 a 5 de outubro de 2023

Onde: Expo Center Norte, em São Paulo, capital – Pavilhões Branco e Verde

Visitação às feiras: gratuita

Para mais informações, acesse aqui.

35º Encontro Técnico AESabesp / Fenasan 2024

O maior evento de saneamento e meio ambiente da América Latina começa em:

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Patrocínio - Cota VIP +

Patrocínio - Cota VIP

Patrocínio - Cota Stantard

Patrocínio - Cota Divulgação

Apoio Institucional

A AESabesp é uma entidade alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Promoção

Há 37 anos ajudando a desenvolver o saneamento sustentável no Brasil e contribuindo com a saúde e qualidade de vida das pessoas.

Parceria