Patrocínio - Cota VIP +
Patrocínio - Cota VIP
Patrocínio - Cota Standard
Patrocínio - Cota Standard
Patrocínio - Cota Divulgação

Notícias

Você está aqui:

Fenasan 2024: lançamento registra recorde de interesse e parcerias promissoras para o setor de saneamento

A AESabesp apresentou a edição do ano que vem do maior evento mercadológico do setor de saneamento e meio ambiente da América Latina durante brunch realizado na sede da entidade, em São Paulo, nesta segunda (18).

Compartilhar:

A AESabesp – Associação dos Engenheiros da Sabesp realizou nesta segunda-feira, 18 de setembro, o lançamento da Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente – Fenasan 2024, o maior evento mercadológico do setor na América Latina. Durante um café da manhã na sede da entidade, em São Paulo, houve recorde de participantes representantes de empresas interessadas em expor na feira do ano que vem, que promete ser ainda maior do que a deste ano.

Estiveram presentes no evento o presidente da AESabesp, Luciomar Santos Werneck, o coordenador da Comissão Organizadora do 34º Encontro Técnico/Fenasan 2023, Olavo Alberto Prates Sachs, e os diretores Agostinho Geraldes (Técnico), Maria Aparecida Silva de Paula (Social), Tarcísio Nagatani (Comunicação e Marketing) e Eduardo Bronzatti Morelli (Polos), além de Nizar Qbar, coordenador do Polo dos Aposentados.

Olavo Sachs explicou que é tradição a realização de um coquetel para o lançamento da Fenasan. “A feira deste ano será agora no início de outubro [juntamente com o 34º Encontro Técnico, de 3 a 5, no Expo Center Norte/SP], mas já precisamos pensar no ano que vem. Esses planejamentos são longos, e também precisamos comercializar áreas que são muito procuradas”. O lançamento bateu um recorde de interessados para o próximo ano. Para Olavo Sachs é um reflexo da feira deste ano, que “está 100% maior do que no ano anterior, em 2022, estamos com 280 empresas expositoras. É um recorde, o segmento está aquecido, como podemos ver agora, com a presença desses expositores, nossos parceiros”.

O presidente Luciomar Santos Werneck também compartilhou sua perspectiva sobre a apresentação da feira: “Esse lançamento foi algo inédito, nunca tantos expositores participaram. Isso traz para nós uma satisfação muito grande é bom saber que tantos interessados estão dispostos a fazer uma parceria com a AESabesp para tornar cada vez mais a Fenasan a maior feira de saneamento da América Latina.”

Luciomar ressaltou que a adesão recorde reflete o prestígio da Fenasan e o crescente interesse no setor de saneamento. E reforçou que as inovações e tecnologias de diversos países que estarão presentes na feira contribuirão significativamente para otimizar o mercado de saneamento, promovendo um acesso mais amplo ao saneamento básico.

A coordenadora e mentora do projeto Ecoeventus®, Maria Aparecida de Paula, apresentou o prêmio AESabesp para expositores com as melhores práticas no âmbito dos princípios de ESG (sigla em inglês para Environmental, Social and Governance) e dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU). O prêmio se divide em cinco categorias: meio ambiente, social e governança, além de melhor estande e inovação tecnológica; separados por pequena, média e grande empresa. A maior pontuação recebe o prêmio Destaque Fenasan.

Olavo Sachs também lembrou dos prêmios que as empresas podem concorrer com a participação na feira. “Temos uma área muito interessante na feira, que é o Campeonato de Operadores, que atrai uma grande participação de funcionários de empresas. Eles competem em dez modalidades, demonstrando suas habilidades diárias. Além disso, os expositores também têm a oportunidade de competir por prêmios, incluindo o Prêmio Jovem Profissional, que incentiva a participação de estudantes até 35 anos.

Olavo ainda frisou que a Fenasan subsidia o Encontro Técnico AESabesp, que está em sua 34ª edição, e “também bateu recorde de inscritos”. Os trabalhos passam por uma comissão julgadora que seleciona os melhores para serem apresentados no encontro. “Nosso principal objetivo é difundir técnicas e novas tecnologias. A feira é uma maneira de atrair parceiros para subsidiar o encontro técnico”, concluiu.

Para mais informações sobre o 34º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2023, acesse aqui.

35º Encontro Técnico AESabesp / Fenasan 2024

O maior evento de saneamento e meio ambiente da América Latina começa em:

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Patrocínio - Cota VIP +

Patrocínio - Cota VIP

Patrocínio - Cota Stantard

Patrocínio - Cota Divulgação

Apoio Institucional

A AESabesp é uma entidade alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Promoção

Há 37 anos ajudando a desenvolver o saneamento sustentável no Brasil e contribuindo com a saúde e qualidade de vida das pessoas.

Parceria