Patrocínio - Cota VIP +
Patrocínio - Cota VIP
Patrocínio - Cota Standard
Patrocínio - Cota Standard
Patrocínio - Cota Divulgação

Notícias

Você está aqui:

O sucesso da criação do projeto Museu Água pela AESabesp é destaque em palestra na Fenasan 2023

A apresentação foi feita por Alzira Garcia, membro da Coordenação do museu e presidente da AESAN - Associação dos Especialistas em Saneamento, nesta quarta (4).

Compartilhar:

As principais etapas necessárias para criação de um museu com base no processo vivenciado pela AESabesp (Associação dos Engenheiros da Sabesp), ao criar o Museu Água, foram apresentadas nesta quarta-feira, 4 de outubro, segundo dia do 34º Encontro Técnico AESabesp (Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente) e Fenasan 2023 (Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente). O assunto foi abordado por Alzira Garcia,  membro da Coordenação do museu e presidente da AESAN – Associação dos Especialistas em Saneamento, que destacou os aspectos históricos, legais e financeiros de um projeto como este. 

A criação de uma instituição cultural dedicada à preservação do patrimônio cultural do Saneamento Básico se dá pela necessidade de conscientizar a população acerca do desenvolvimento e importância do saneamento ambiental, da pesquisa, preservação e comunicação do patrimônio, promovendo a integração social e a cidadania.

O projeto de criação do Museu Água surgiu por iniciativa da AESabesp, entidade que tem como algumas de suas finalidades a promoção de ações e projetos que visem o bem estar, saúde e a preservação do meio ambiente, levando água de melhor qualidade para a população e também a promoção da cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico.

Além de uma nova área de lazer e cultura na cidade, o Museu pretende estimular o interesse das pessoas pela história do saneamento, a criatividade e o envolvimento da sociedade para a preservação e uso racional da água.

O maior evento de saneamento e meio ambiente da América Latina: 34º Encontro Técnico/Fenasan 2023 é uma realização da Associação dos Engenheiros da Sabesp – AESabesp e acontece até esta quinta (5), no Expo Center Norte, em São Paulo. 

Para mais notícias sobre o evento,acesse aqui.

35º Encontro Técnico AESabesp / Fenasan 2024

O maior evento de saneamento e meio ambiente da América Latina começa em:

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Patrocínio - Cota VIP +

Patrocínio - Cota VIP

Patrocínio - Cota Stantard

Patrocínio - Cota Divulgação

Apoio Institucional

A AESabesp é uma entidade alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Promoção

Há 37 anos ajudando a desenvolver o saneamento sustentável no Brasil e contribuindo com a saúde e qualidade de vida das pessoas.

Parceria