Patrocínio - Cota VIP +
Patrocínio - Cota VIP
Patrocínio - Cota Standard
Patrocínio - Cota Standard
Patrocínio - Cota Divulgação

Notícias

Você está aqui:

AESabesp realiza divulgação do livro “Políticas Públicas e Gestão de Territórios”

Escrita por Eduardo Meireles e Vinicius dos Santos Sguerri, obra descreve como as políticas públicas podem atender a sociedade.

Compartilhar:

Nesta quarta-feira, 4 de outubro, segundo dia do 34º Encontro Técnico AESabesp (Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente) e Fenasan 2023 (Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente), foi divulgado o livro “Políticas Públicas e Gestão de Territórios”, no estande da associação, no Expo Center Norte/SP. A obra se destaca por abordar profundamente as nuances das políticas públicas, tanto sob uma ótica tradicional quanto por meio do olhar regional em Minas Gerais. 

Além do professor Eduardo Meireles, um dos organizadores do livro ao lado do professor Vinicius dos Santos Sguerri, que falou sobre a publicação, estiveram presentes no evento o presidente da AESabesp, Luciomar Santos Werneck, e a diretora Socioambiental e Cultural da entidade, Ester Feche.

A obra oferece uma perspectiva multitemática e singular sobre o desenvolvimento regional e o meio ambiente. Inspirado nos conteúdos desenvolvidos no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente da Universidade do Estado de Minas Gerais (PPGDRMA/UEMG/Passos), cada capítulo da obra propõe uma reflexão crítica e sugestões sobre como as políticas públicas podem atender às demandas da sociedade.

“Os alunos foram convidados a trabalhar os capítulos e depois incluímos professores para incorporar a obra, que apresenta temas desde a gestão do território até saneamento, aproveitamento de água, tecnologia social”, explicou Eduardo Meireles.

O livro é dividido em 15 capítulos, abordando tópicos variados, uma obra essencial para aqueles ligados ao poder público e cidadãos que buscam compreender e contribuir para o desenvolvimento do tecido social brasileiro.

O maior evento de saneamento e meio ambiente da América Latina é uma realização da Associação dos Engenheiros da Sabesp – AESabesp e acontece até esta quinta (5), no Expo Center Norte, em São Paulo. 

Para mais notícias sobre a 34ª edição do Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2023, acesse aqui.

35º Encontro Técnico AESabesp / Fenasan 2024

O maior evento de saneamento e meio ambiente da América Latina começa em:

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Patrocínio - Cota VIP +

Patrocínio - Cota VIP

Patrocínio - Cota Stantard

Patrocínio - Cota Divulgação

Apoio Institucional

A AESabesp é uma entidade alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Promoção

Há 37 anos ajudando a desenvolver o saneamento sustentável no Brasil e contribuindo com a saúde e qualidade de vida das pessoas.

Parceria