Patrocínio - Cota VIP +
Patrocínio - Cota VIP
Patrocínio - Cota Standard
Patrocínio - Cota Standard
Patrocínio - Cota Divulgação

Notícias

Você está aqui:

34º Encontro Técnico/Fenasan 2023: Momento Corporativo tem palestras sobre tecnologias para tratamento de lodo e esgoto, monitoramento e otimização de recursos

No segundo dia de palestras especiais com expositoras o evento recebeu apresentações de representantes da Netzsch, Pieralisi, Vogelsang, Novus e B&FDias.

Compartilhar:

No segundo dia de palestras especiais com expositoras o evento recebeu apresentações de representantes da Netzsch, Pieralisi, Vogelsang, Novus e B&FDias.

O espaço Momento Corporativo, do 34º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2023, dedicado às expositoras da feira, contou nesta quarta-feira, 4 de outubro, com palestras das empresas Netzsch, Pieralisi, Vogelsang, Novus e B&FDias. Os palestrantes falaram sobre tecnologias para monitoramento de motobombas, tratamento de lodo e de esgoto, otimização de recursos por meio de rádios Airgate Modbus e case de transformação de lodo em recurso energético. 

O maior evento de saneamento e meio ambiente da América Latina, uma realização da Associação dos Engenheiros da Sabesp, acontece até quinta-feira (5), com visitação integrada à Waste Expo Brasil, feira de resíduos sólidos, que ocorre simultaneamente à Fenasan.

Confira os temas apresentados no segundo dia do Momento Corporativo.

André dos Anjos, coordenador do desenvolvimento comercial do projeto da solução IOT da NETZSCH, aprofundou o tema Tecnologia IOT Plug and Play para o monitoramento de moto bombas. Ele abordou como aumentar a confiabilidade de seu equipamento utilizando um Sistema de Monitoramento “Plug & Play” com uma comunicação embarcada e dashboard customizado específico para

Diego Rivelli, gerente Comercial da Pieralisi, falou sobre o tema Tecnologias para Tratamento de Lodo. O palestrante apresentou tecnologias para garantir o adensamento, desidratação e secagem do lodo de forma eficiente. Além de trabalhar com as melhores soluções em performance, a empresa garante o melhor serviço pós-venda, possibilitado pela estrutura industrial nacional aliada com uma rede de técnicos distribuído por todo o território

Dois líderes globais em tecnologia unidos em uma solução de alta eficiência no tratamento de esgoto, com um conceito inovador para a recuperação energética de resíduos (waste-to-energy) e uma solução eficaz para a utilização de lodo e digestato como biofertilizante na agricultura, endereçando alguns dos problemas ambientais mais graves de nossa sociedade. Esse foi o tema da palestra apresentada por Diego Silva, da Vogelsang, sobre Economia circular no saneamento.

Luiz Henrique Amorim, especialista responsável pelo segmento de Saneamento da NOVUS Produtos Eletrônicos, e Allan Pestana, encarregado de automação da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), apresentaram palestra sobre a Otimização de recursos utilizando Airgate Modbus. Ambos discorreram sobre a otimização de recursos financeiros e de tempo na implantação de infraestrutura para a comunicação dos dados analíticos coletados nas Estações de Tratamento de Esgoto, utilizando rádios Airgate Modbus.

Secador Solar: transformando 170.000 toneladas/ano de lodo em recurso energético

O estudo de caso foi apresentado pelo engenheiro ambiental Pedro Henrique do Amaral, representando a empresa B&FDias, que abordou os desafios da gestão do lodo no Brasil e os fundamentos técnicos da secagem solar. Ele também apresentou um estudo de caso sobre o secador solar de Bottrop, detalhando o projeto, a operação e os resultados, e trouxe uma conclusão do tema.

35º Encontro Técnico AESabesp / Fenasan 2024

O maior evento de saneamento e meio ambiente da América Latina começa em:

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Patrocínio - Cota VIP +

Patrocínio - Cota VIP

Patrocínio - Cota Stantard

Patrocínio - Cota Divulgação

Apoio Institucional

A AESabesp é uma entidade alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Promoção

Há 37 anos ajudando a desenvolver o saneamento sustentável no Brasil e contribuindo com a saúde e qualidade de vida das pessoas.

Parceria