Patrocínio - Cota VIP +
Patrocínio - Cota VIP
Patrocínio - Cota Standard
Patrocínio - Cota Standard
Patrocínio - Cota Divulgação

Notícias

Você está aqui:

Grupo Solví, AESabesp e AESAN firmam parceria para Fenasan mais sustentável

SMARTie Carbon, plataforma de venda de créditos de carbono do Grupo Solví, é a responsável pela neutralização da pegada de carbono do evento, que começa nesta terça-feira, 3 de outubro, em São Paulo.

Compartilhar:

De 03 a 05 de outubro, o Grupo Solví, por meio da SMARTie Carbon, realizará a neutralização da pegada de carbono da Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente – Fenasan 2023 e do 34º Encontro Técnico AESabesp. A parceria firmada entre o Grupo Solví, a Associação dos Engenheiros da Sabesp e a Associação dos Especialistas em Saneamento – AESAN visa compensar o consumo de energia, água e resíduos gerados durante os 3 dias do evento, alinhado com o Projeto Ecoeventus® – iniciativa sustentável da Fenasan. 

A maior realização de saneamento ambiental da América Latina acontecerá nos Pavilhões Branco e Verde do Expo Center Norte, em São Paulo.

A compensação será realizada com créditos de carbono provenientes dos aterros das UVSs, Unidades de Valorização Sustentáveis, do Grupo Solví, comercializados pela SMARTie Carbon. As UVSs são parques multitecnológicos de tratamento e valorização sustentável de resíduos residenciais, comerciais e industriais. Os créditos oriundos das Unidades de Valorização Sustentável (UVSs) do Grupo visam a mitigação de impactos às mudanças climáticas, indo além, entregando a sociedade cobenefícios socioambientais, tendo nova dimensão de impacto ESG.

A Solvi disponibilizará para uso no decorrer da Fenasan um totem solar para carregamento de celular.

PAINEL SOBRE TRIAGEM

O Grupo Solví participará no dia 03 de outubro do painel: “Reciclagem de resíduos sólidos – triagem manual e mecanizada, cenário atual e o que há para superar” .  Tatiane Ciardi, Supervisora de Operações do grupo Solvi abordará aspectos sobre as vantagens, desvantagem e contribuições socioambientais que podem ser desenvolvidos juntos a plantas de triagem.

VISITA TÉCNICA

No dia 04 de outubro, os participantes do Congresso e da Feira poderão participar de uma visita técnica monitorada à Unidade de Valorização Sustentável – UVS Caieiras do Grupo Solvi e da palestra técnica sobre: gestão de resíduos, tratamento e valorização por meio das tecnologias presentes na unidade

“Esta parceria foi de grande valia para o Encontro Técnico e a Fenasan, considerando principalmente nosso maior propósito de desenvolver um evento cada vez mais sustentável, e parceiros como a Solví contribuem para este objetivo” afirma Alzira Garcia – Presidente da AESAN e coordenadora da Visita Técnica. E complementa, “juntos, trabalhamos em prol de uma maior conscientização da proteção do meio ambiente e desenvolvimento sustentável da sociedade”

SMARTie Carbon

A SMARTie Carbon é uma plataforma de comercialização de créditos de carbono do Grupo Solví. A plataforma inovadora traz ferramentas e acesso a incríveis créditos de carbono para a compensação de emissões de gases de efeito estufa corporativas e pessoais. Se você ou sua empresa deseja neutralizar sua pegada e carbono, acesse https://www.smartiecarbon.com.br/home

Conheça o Grupo Solví

O Grupo Solví – Soluções para a Vida, (www.solvi.com) com aproximadamente 50 anos de experiência no mercado de engenharia e soluções ambientais, tem mais de 170 bases operacionais no Brasil, Argentina, e Peru, com cerca de 15 mil colaboradores e terceiros residentes, atua na prestação de serviços ambientais, incluindo:

●      Valorização Energética: Geração de energia em Termelétricas a partir do Biogás e produção de Biometano.

●      Tratamento e Disposição Final: Tratamento e disposição final de resíduos industriais e domésticos, Tratamento de Resíduos de Saúde;

●      Economia Circular: Provê soluções ambientais de Gestão Total de Resíduos, além de Remediação de Áreas Contaminadas, Logística Reversa, Centrais de Triagem e produção de Combustível Derivado de Resíduos;

●      Manejo de Resíduos Urbanos e Serviço de Limpeza Pública: Serviços de Coleta pública e privada, Coleta Seletiva, Estações de Transferência de Resíduos além de Varrição e Zeladoria;

●      Serviços Especiais: Transporte de Resíduos, Atendimento/treinamento/simulado à Emergências Ambientais, Licenças e consultoria para produtos químicos controlados.

35º Encontro Técnico AESabesp / Fenasan 2024

O maior evento de saneamento e meio ambiente da América Latina começa em:

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Patrocínio - Cota VIP +

Patrocínio - Cota VIP

Patrocínio - Cota Stantard

Patrocínio - Cota Divulgação

Apoio Institucional

A AESabesp é uma entidade alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Promoção

Há 37 anos ajudando a desenvolver o saneamento sustentável no Brasil e contribuindo com a saúde e qualidade de vida das pessoas.

Parceria