Patrocínio - Cota VIP +
Patrocínio - Cota VIP
Patrocínio - Cota Standard
Patrocínio - Cota Standard
Patrocínio - Cota Divulgação

Notícias

Você está aqui:

Prêmio ESG Expositores Fenasan 2022: conheça os vencedores

Esta edição da premiação considerou os conceitos ESG (Ambiental, Social e Governança) e deu continuidade às práticas da exposição nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis – ODS da ONU.

Compartilhar:

Nesta edição, a organização da Fenasan (Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente), por meio do seu Comitê ESG, passou a premiar práticas ESG ((sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança) dos expositores e dar continuidade às práticas da exposição nos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU – Organização das Nações Unidas. 

A feira é uma realização da Associação dos Engenheiros da Sabesp – AESabesp, juntamente com o 33º Encontro Técnico, que juntos formam o maior evento de saneamento e meio ambiente da América Latina. Esta edição marcou a volta presencial do evento ao Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo/SP, e aconteceu de 15 a 15 de setembro.

O objetivo da iniciativa é reconhecer as empresas expositoras que poderão gerenciar seus negócios buscando financiamentos por meio do chamado “dinheiro verde” com taxas mais atrativas e por tanto, viabilizando a expansão e ampliação do atendimento ao abastecimento de água e esgotamento sanitário, melhorando a qualidade de vida de tantos brasileiros

O anúncio dos vencedores foi feito durante a cerimônia de encerramento do evento. Confira.

O prêmio reconheceu empresas nas categorias Ambiental, Social e Governança. E também premiou uma empresa que se destacou na Fenasan 2022.

A categoria Ambiental, reconheceu as empresas AVK, B&F Dias e Hexis Científica. 

Bruno Dinamarco, diretor da B&F Dias, afirmou que o prêmio foi uma “honra incrível para nós como entusiastas não só da Sabesp, mas da premiação e de tudo que isso envolve. Se eu não me engano é a décima vez que somos premiados, acredito sermos a empresa com o maior número de prêmios e é uma honra, um motivo de orgulho para toda a equipe”. 

Juliana Celestrim, responsável pelo marketing da AVK, disse que receber o prêmio “foi muito bom e muito importante. Nós participamos há anos, essa é a principal feira de saneamento e logo depois de uma pandemia, a gente poder atender muito bem essa feira, foi muito bom”.

Marcelo Tranquero, responsável pelo mercado de saneamento na Hexis, comemorou o reconhecimento e destacou que “a parte ambiental é muito importante por tomar uma consciência muito grande. Usamos o slogan da Fenasan, que é a água de qualidade para todos. É isso que a gente espera”. 

Em Social, foram reconhecidas a Emec, a Pieralisi do Brasil e a Digitrol Indústria e Comércio. 

A CEO da Pieralisi do Brasil, Estela Testa, afirmou que “receber esse prêmio foi um orgulho e uma alegria. Eu milito nessa área há 30 anos, acompanho a FENASAN desde sua primeira edição e eu posso dizer que essa foi a melhor feira, e é o melhor momento do saneamento para nós”. 

Paulo Fracasso, diretor técnico da Digitrol, enfatizou que foi uma grande honra receber o prêmio. “Nós praticamos muitas ações sociais no ano de 2022 por causa da pandemia. Recebemos esse reconhecimento da AESabesp por essas ações e estou muito agradecido”. 

Em governança, foram destaques a Accell Soluções, a Saint Gobain e a Petrofisa do Brasil.

O presidente da Accell Soluções, Fernando Souza, disse que receber o prêmio foi “um reconhecimento bastante importante para Accell, por meses e meses de trabalho de um desenvolvimento de um produto totalmente livre de chumbo e ecológico, dentro das novas legislações do marco regulatório do saneamento. Foi muito importante e estamos muito felizes pelo prêmio”. 

Pedro Taves, diretor comercial e marketing da Saint-Gobain, agradeceu pela premiação e declarou que “a Fenasan foi movimentada e com muita gente importante representando muito bem o país inteiro e até as regiões internacionais. Gostamos muito desta edição e estaremos na próxima”.

Guilherme Caruso, coordenador de marketing da Petrofisa, afirmou estar muito lisonjeado. “Foi inesperado, estou muito feliz de ter recebido em nome de todos da empresa”. 

O prêmio de destaque Fenasan 2022 foi para a Atlas Copco. Para Mario Tenani, diretor da empresa, “participar da Fenasan foi muito importante, ainda mais sendo premiado e reconhecido. Investimos muito tempo e dedicação para trazer inovações inovadoras para o mercado de saneamento”.

Diego Menezes, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Atlas Copco do Brasil celebrou: “Foi um prazer receber esse prêmio. A empresa trabalha muito sério nas questões ambientais, principalmente. E sempre buscamos novas soluções para maior eficiência energética. Hoje nós trouxemos com força para a feira, equipamentos e soluções que agregam bastante. Então estamos muito felizes com isso”.

35º Encontro Técnico AESabesp / Fenasan 2024

O maior evento de saneamento e meio ambiente da América Latina começa em:

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Patrocínio - Cota VIP +

Patrocínio - Cota VIP

Patrocínio - Cota Stantard

Patrocínio - Cota Divulgação

Apoio Institucional

A AESabesp é uma entidade alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Promoção

Há 37 anos ajudando a desenvolver o saneamento sustentável no Brasil e contribuindo com a saúde e qualidade de vida das pessoas.

Parceria