Patrocínio - Cota VIP +
Patrocínio - Cota VIP
Patrocínio - Cota Standard
Patrocínio - Cota Standard
Patrocínio - Cota Divulgação

Notícias

Você está aqui:

Campeonato de Operadores da Sabesp: a celebração dos vencedores na volta presencial da Fenasan 2022

A premiação reconhece a competência de profissionais das Diretorias de Sistemas Regionais e Metropolitana e da Superintendência Comercial e de Relacionamento com os Clientes.

Compartilhar:

Durante a cerimônia de encerramento do 33º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2022 aconteceu a entrega dos prêmios do Campeonato de Operadores, que reconhece a competência de profissionais da Sabesp. Esta edição do maior evento de saneamento e meio ambiente da América Latina promovido pela Associação dos Engenheiros da Sabesp – AESabesp marcou a retomada presencial da feira e do congresso, entre os dias 13 e 15 de setembro, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte/SP.

Uma das principais atividades da Fenasan, o campeonato realiza provas específicas para testar as habilidades de profissionais da Diretoria de Sistemas Regionais (R), da Diretoria Metropolitana (M) e da Superintendência Comercial e de Relacionamento com os Clientes (CM).

A competição contemplou oito provas: Operação de Retroescavadeira; Jar Test; Instalação e ajuste da Válvula Redutora de Pressão – VRP; Manutenção em Conjunto Eletromecânico; Ensaios de Esgoto (DQO); Espaço Confinado; Ensaio Metrológico Portátil.

Para a entrega dos prêmios dos vencedores, participaram o Diretor da Metropolitana, Ricardo Borsari, o assistente executivo da Diretoria de Sistemas Regionais, Paulo Ronaldo Barreto, o superintendente Nilton João dos Santos da Superintendência de Gestão de Pessoas e James Galvani Junior representando a Diretoria de Tecnologia.

Além do troféu, as equipes vencedoras receberam, conforme classificação: em terceiro lugar, o valor de mil reais; em segundo lugar, dois mil reais; e em primeiro lugar, três mil reais. 

Confira depoimentos de alguns profissionais premiados nesta edição:

As mulheres foram destaque na prova de Ensaios de Esgoto (DQO). O primeiro lugar foi para Raquel Aparecida Torres Tomaz – RR. Ela, que é técnica em Sistema de Controle de Saneamento na Sabesp, também ficou surpresa pelo primeiro lugar. “Estou muito feliz por todas as finalistas da categoria. Dentre 22 pessoas, todas as quatro finalistas são mulheres. Agradeço a oportunidade de participar e ganhar a premiação”, celebrou.

A prova de Operação de Retroescavadeira premiou, em primeiro lugar, João Carlos Munhoz Lázaro (RB), que descreveu o sentimento pela conquista: “Foi muito emocionante receber esse prêmio de primeiro lugar. A competição foi muito acirrada, mas deu tudo certo”. 

Na prova de Jar Test, o primeiro colocado foi Alessandro Francisco de Oliveira (MO). Ele é técnico em Sistema de Saneamento e declarou que ganhar o prêmio foi algo inesperado. “Eu já tinha ganhado anteriormente, mas dessa vez eu não esperava ganhar. Foi uma surpresa e estou muito contente”, destacou.

Elas também dominaram a prova de Atendimento ao Cliente. Andressa Silva, integrante da equipe da Unidade Norte – MN, que ficou em segundo lugar nesta categoria, disse que “não estava esperando passar nem da primeira fase e chegar aqui foi muito gratificante”.

Veja a lista completa dos premiados

Ao final da premiação, os coordenadores da C e T, R e M foram homenageados com uma placa.

C e T: Silvio Guilherme Hilário dos Santos – CHD, Mercia Cristina Nascimento Silva – CM, e James Galvani Junior – TO

R: Marcelo Tadeu Muniz Pereira – RS e Rosaria Nunes Borota da Rocha – RV

M: Gilberto de Azevedo – MO e Luciana Domingues Marques – MIS

35º Encontro Técnico AESabesp / Fenasan 2024

O maior evento de saneamento e meio ambiente da América Latina começa em:

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Patrocínio - Cota VIP +

Patrocínio - Cota VIP

Patrocínio - Cota Stantard

Patrocínio - Cota Divulgação

Apoio Institucional

A AESabesp é uma entidade alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Promoção

Há 37 anos ajudando a desenvolver o saneamento sustentável no Brasil e contribuindo com a saúde e qualidade de vida das pessoas.

Parceria