Patrocínio - Cota VIP +
Patrocínio - Cota VIP
Patrocínio - Cota Standard
Patrocínio - Cota Standard
Patrocínio - Cota Divulgação

Notícias

Você está aqui:

Giro Fenasan 2022

A Fenasan 2022 bateu recorde com ocupação total na volta da realização presencial no Pavilhão Branco do Expo Center Norte/SP.

Compartilhar:

Conversamos com algumas expositoras, que destacam as expectativas e novidades para esta edição do maior evento de saneamento e meio ambiente da América Latina. A feira, que é realizada junto com o Encontro Técnico AESabesp, acontece até quinta (15).

Swan Brasil

“A impressão da Swan com relação ao retorno presencial do evento é muito positiva. Estamos extremamente satisfeitos com o retorno do evento, já no primeiro dia, temos uma grande quantidade de leads e receptividade dos clientes. Há uma expectativa de ótimos negócios para acontecer em um futuro próximo. A Swan é uma empresa suíça e  estamos com uma subsidiária aqui no Brasil há quase cinco anos. Tecnologia de ponta para medição analítica de água tratada, cloro residual, flúor, PH, cor, análise de carga orgânica, são alguns dos parâmetros que temos em nosso portfólio.  Temos um analisador para água tratada sem contato e zero de manutenção. E para o que o mercado brasileiro vem procurando muito, nós temos a solução que é a análise de cor com excelente precisão e repetibilidade onde seu princípio de medição é através da câmara aquecida e que elimina interferências de bolhas de ar e condensação.

Sulzer

“Estamos em uma expectativa muito grande com o retorno presencial do 33º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan, após dois anos de pandemia e trabalho home office. O evento é muito importante a nível nacional para podermos apresentar as nossas novas tecnologias e equipamentos presencialmente. A gente vem ao longo do tempo evoluindo com qualidade e eficiência energética, tudo dentro de uma planta de tratamento. A novidade que iremos apresentar neste ano é o triturador, a Sulzer comprou essa fábrica JWC, na Califórnia (EUA). Queremos e temos a expectativa de apresentar a tecnologia para as companhias de saneamento de todo o Brasil com a volta do evento presencial, que com certeza será um dos melhores dos últimos anos e o maior deste ano no país”.  Darcio Machado, gerente nacional da Sulzer.

Pieralisi

“Nossa expectativas são excelentes para a Fenasan porque depois de todos esses anos sem podermos  participar. Estamos até saudosos de uma feira e principalmente o que aconteceu com o  Marco do  Saneamento nesses últimos dois anos. Então, nós estamos aqui com a expectativa de ter notícias sobre o que vai acontecer agora porque não podemos mais perder tempo. Agora é a hora de fazer a universalização. A Pieralisi, além das tecnologias, também aumentamos bastante o nosso corpo de vendas. Hoje, nós duplicamos o nosso pessoal de vendas porque em função do Marco, nós estamos tendo que atender muito mais gente e temos um retorno bastante grande.” Estela Testa, CEO da Pieralisi Américas.

XCMG Brasil 

Líder no setor de máquinas pesadas na China e a 3ª no mundo no segmento, pelo terceiro ano consecutivo, a XCMG Brasil lança na Fenasan 2022, equipamentos que contribuem para eficiência e maior produtividade do setor. Kai Hung, gerente de Vendas, Engenharia, de Fundações e Perfuratriz, Método Não Destrutivo (MND) da XCMG, afirma que preferem “participar de feiras no formato presencial”. A expectativa é de “conseguir fechar e desenvolver novos negócios aqui na Fenasan, por ser uma feira mais técnica, que envolve águas rios, e a não é uma feira de marketing, esperamos um ótimo retorno’’.

IFM

“Em relação ao retorno presencial dos eventos, acho que voltou com muito mais força do que eu imaginava. Neste ano, a Fenasan é a terceira feira que participamos. O mercado veio com tudo, pelo que eu tenho visto dos eventos presenciais dos quais participei, percebi que as empresas vêm com muitas novidades. Na Fenasan, vi tecnologias de sustentabilidade, como por exemplo, tecnologia de dessalinização por osmose reversa e outras. Tenho visto muitas novidades que achei muito surpreendente e bacana”.  Sobre o mercado, o que tenho percebido é que as tecnologias de dessalinização e reutilização da água são fundamentais para evitar o desperdício da água que é tão valioso, como também na hora que você fizer o reúso desse recurso, tem que adotar alguns critérios de qualidade. Gostaria só de acrescentar sobre os avanços relacionados à conectividade e inteligência artificial. A conectividade, aliada aos algoritmos específicos de inteligência artificial, torna os processos ainda mais eficientes e antecipa possíveis problemas que possam ocorrer.”  Carlos Martinelli, gerente de Projeto e Vendas de Sistemas da IFM. 

Visitas 

Ao longo do dia, o presidente da AESabesp, Luciomar Werneck e demais diretores e membros da Associação visitaram diversos estandes e conversaram com os expositores e parceiros.

Estande Sigma

Bruno Ferreira, da Sigma, apresentando o Sistema de bolhas ultrafinas.

35º Encontro Técnico AESabesp / Fenasan 2024

O maior evento de saneamento e meio ambiente da América Latina começa em:

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Patrocínio - Cota VIP +

Patrocínio - Cota VIP

Patrocínio - Cota Stantard

Patrocínio - Cota Divulgação

Apoio Institucional

A AESabesp é uma entidade alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Promoção

Há 37 anos ajudando a desenvolver o saneamento sustentável no Brasil e contribuindo com a saúde e qualidade de vida das pessoas.

Parceria