Patrocínio - Cota VIP +
Patrocínio - Cota VIP
Patrocínio - Cota Standard
Patrocínio - Cota Standard
Patrocínio - Cota Divulgação

Notícias

Você está aqui:

33º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2022: último dia terá debate sobre importância do concreto nas obras de saneamento

João Augusto Poeta, diretor administrativo da AESabesp, coordena o painel, que terá participação de Paulo Helene (PhD Engenharia) e Vinicius Caruso (SP Regula), ambos do Instituto Brasileiro de Concreto. O assunto será discutido em 15 de setembro, das 15h40 às 16h40, na sala Cantareira 4.

Compartilhar:

“A importância do concreto nas obras de saneamento” será tema do sétimo painel do 33º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2022 – Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente e Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente, que juntos forma o maior evento de saneamento e meio ambiente da América Latina.

Promovido pela Associação dos Engenheiros da Sabesp – AESabesp, esta edição é focada no tema “Saneamento: prioridade para a vida” e acontecerá de 13 a 15 de setembro, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte/SP. As inscrições podem ser feitas pelo site oficial da Fenasan

O sétimo painel é coordenado por João Augusto Poeta, diretor administrativo da AESabesp e será realizado no último dia do congresso (quinta-feira), das 15h40 às 16h40, na sala Cantareira 4. Participarão como palestrantes Paulo Roberto do Lago Helene, diretor da PhD Engenharia; e Vinicius Silva Caruso, Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de São Paulo (SP Regula).

A discussão tem a finalidade de despertar a necessidade da elaboração de normas específicas para o concreto aplicado nas obras de saneamento.

“Este assunto é extremamente importante, pois seu objetivo é demonstrar que as estruturas de concreto projetadas para unidades, que irão tratar esgotos e que devem ter uma vida útil de 30 anos ou mais, necessitam de cuidados especiais desde o projeto para que sua execução, operação e manutenção resistam aos efeitos nocivos desses ambientes extremamente agressivos para funcionarem por longos períodos”, afirma João Augusto Poeta, sobre o tema do painel. 

O engenheiro Paulo Helene, que será palestrante, é diretor da PhD Engenharia, conselheiro Permanente do IBRACON (Instituto Brasileiro de Concreto) e membro da ACI, ABNT, CTBUH, considerado um investigador renomado e respeitado consultor de estruturas de concreto. O engenheiro civil Vinicius Caruso coordena o CT901 do IBRACON, que é o Comitê IBRACON de Aplicações do Concreto para Obras de Saneamento Básico. 

“A realização do 33° Encontro Técnico/ Fenasan 2022 é importantíssima para quem milita na área do Saneamento Básico, pois permitirá difundir novos conhecimentos técnicos e mostrar as novidades e a evolução dos equipamentos que visam a melhoria do saneamento ambiental”, ressalta também Poeta. 

Leia mais entrevistas aqui

33º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2022

33º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2022 reunirá grandes especialistas do setor em 12 mesas redondas e 8 painéis de discussões. Em três dias de evento, mais de 100 especialistas apresentarão cases, trabalhos técnicos e novidades para o setor. O credenciamento para visitar a Fenasan, que trará oportunidades inovadoras para seus participantes, é gratuito e pode ser feiro aqui.

Alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), o tema desta edição “Saneamento: prioridade para a vida” atende às premissas que consideram o saneamento básico importante para a vida, uma vez que contribui com a saúde, a educação, o meio ambiente e a economia. Além disso, cumpre com a missão da AESabesp de ajudar os players do setor do saneamento a alcançar os objetivos propostos no Novo Marco Legal do Saneamento, dando espaço em sua programação para fomento de negócios, networking e trocas de experiências que agregam melhorias e inovações em prol de toda a sociedade. 

Serviço 

33º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2022 – “Saneamento: prioridade para a vida”  

Painel 7 “A importância do concreto nas obras de saneamento”

Quando: 15 de setembro (quinta-feira), das 15h40 às 16h40 

Onde: Sala Cantareira 4, Pavilhão Branco – Expo Center Norte, em São Paulo, capital. 

Para mais informações e inscrições, acesse aqui. 

35º Encontro Técnico AESabesp / Fenasan 2024

O maior evento de saneamento e meio ambiente da América Latina começa em:

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Patrocínio - Cota VIP +

Patrocínio - Cota VIP

Patrocínio - Cota Stantard

Patrocínio - Cota Divulgação

Apoio Institucional

A AESabesp é uma entidade alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Promoção

Há 37 anos ajudando a desenvolver o saneamento sustentável no Brasil e contribuindo com a saúde e qualidade de vida das pessoas.

Parceria