Patrocínio - Cota VIP +
Patrocínio - Cota VIP
Patrocínio - Cota Standard
Patrocínio - Cota Standard
Patrocínio - Cota Divulgação

Notícias

Você está aqui:

Mesa apresentará metodologia para êxito em empreendimentos e alcance de metas

Sob coordenação dos diretores da AESabesp Maria Aparecida Silva de Paula (Social) e Tarcísio Nagatani (Comunicação e Marketing), a segunda mesa do evento será sobre “a importância do planejamento para o alcance do êxito do empreendimento” e acontecerá no dia 13 de setembro (terça-feira), das 13h30 às 15h, na sala Cantareira 3.

Compartilhar:

Na terça-feira, 13 de setembro, o 33º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2022 debaterá a importância do planejamento para o alcance do êxito do empreendimento. A mesa ocorrerá das 13h30 às 15h, no Espaço Cantareira 3.  Realizado pela Associação dos Engenheiros da Sabesp – AESabesp, o maior evento de saneamento e meio ambiente da América Latina retorna ao formato presencial após dois anos de pandemia e acontecerá no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo, até o dia 15 do mês, com o tema central “Saneamento: prioridade para a vida”.

As inscrições podem ser feitas pelo site.

A proposta do painel é apresentar a importância do planejamento operacional e financeiro para o êxito dos empreendimentos necessários ao atendimento das metas estabelecidas, tendo em vista a meta de universalização dos serviços de saneamento básico do novo marco regulatório.

Moderado pelo Marco Antonio Lopez Barros, superintendente da Sabesp, a discussão trará palestras de Alceu Segamarchi Júnior, diretor de Tecnologia, Empreendimentos e Meio Ambiente da Sabesp, e Osvaldo Garcia, Diretor Econômico-Financeiro e de Relações com Investidores e de Gestão Corporativa da Sabesp.

A mesa é coordenada pelos diretores Maria Aparecida Silva de Paula (Social) e Tarcísio Nagatani (Comunicação e Marketing). Segundo a coordenadora, esta é uma oportunidade para divulgar a metodologia BIM (Building Information Modeling), “que está adentrando no mundo da construção de forma a aprimorar a gestão dos empreendimentos”.

A BIM, ou Modelagem de Informação da Construção, envolve a criação de um modelo digital para um projeto, integrando de forma colaborativa todas as etapas e abrangendo todo o ciclo de uma edificação, podendo diminuir muitos desafios e facilitando a identificação de problemas com antecedência. “Também há previsão de sua implementação e aplicação pelos agentes públicos a nível federal, através de regramento legal específico, que certamente trará reflexos às administrações públicas a nível estadual, federal e municipal do país”, complementa. 

Para Maria Aparecida, os palestrantes poderão contribuir com as “dificuldades e superação para o alcance do objetivo estabelecido pelo regramento legal” e a mesa poderá “melhorar o saneamento ao agilizar a efetivação das obras e empreendimentos”. 

Leia mais entrevistas aqui.

33º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2022

33º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2022 reunirá grandes especialistas do setor em 12 mesas redondas e 8 painéis de discussões. Em três dias de evento, mais de 100 especialistas apresentarão cases, trabalhos técnicos e novidades para o setor. O credenciamento para visitar a Fenasan, que trará oportunidades inovadoras para seus participantes, é gratuito e pode ser feiro aqui.

Alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), o tema desta edição “Saneamento: prioridade para a vida” atende às premissas que consideram o saneamento básico importante para a vida, uma vez que contribui com a saúde, a educação, o meio ambiente e a economia. Além disso, cumpre com a missão da AESabesp de ajudar os players do setor do saneamento a alcançar os objetivos propostos no Novo Marco Legal do Saneamento, dando espaço em sua programação para fomento de negócios, networking e trocas de experiências que agregam melhorias e inovações em prol de toda a sociedade. 

Serviço

33º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2022 – “Saneamento: prioridade para a vida” 

Mesa 2 – A importância do planejamento para o alcance do êxito do empreendimento.

Quando: 13 de setembro (terça-feira), das 13h30 às 15h

Onde: Sala Cantareira 3, Pavilhão Branco – Expo Center Norte, em São Paulo, capital.

Para mais informações e inscrições, acesse aqui.  

35º Encontro Técnico AESabesp / Fenasan 2024

O maior evento de saneamento e meio ambiente da América Latina começa em:

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Patrocínio - Cota VIP +

Patrocínio - Cota VIP

Patrocínio - Cota Stantard

Patrocínio - Cota Divulgação

Apoio Institucional

A AESabesp é uma entidade alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Promoção

Há 37 anos ajudando a desenvolver o saneamento sustentável no Brasil e contribuindo com a saúde e qualidade de vida das pessoas.

Parceria