Patrocínio - Cota VIP +
Patrocínio - Cota VIP
Patrocínio - Cota Standard
Patrocínio - Cota Standard
Patrocínio - Cota Divulgação

Notícias

Você está aqui:

Especialistas discutirão a gestão integrada de obras entre concessionárias e poder concedente 

Com coordenação de Nilzo Renê Fumes (Sabesp) e Hilton Alexandre de Oliveira (AESabesp), a primeira mesa da edição deste ano do congresso, “Gestão integrada de obras entre concessionárias e poder concedente”, acontecerá no dia 13 de setembro (terça-feira), das 13h30 às 15h, na sala Cantareira 2, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte.

Compartilhar:

O primeiro dia do 33º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2022 – Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente e Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente, que acontecerá do dia 13 a 15 de setembro, começará com um debate sobre a gestão integrada de obras entre concessionárias e poder concedente. Considerado o maior evento de saneamento e meio ambiente da América Latina e promovido pela Associação dos Engenheiros da Sabesp – AESabesp, esta edição marca o retorno do evento ao formato presencial, após os dois anos de pandemia, e será realizada no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas pelo site

Com coordenação de Nilzo Renê Fumes, gerente de Divisão na Superintendência do Médio Tietê da Sabesp, e Hilton Alexandre de Oliveira, membro do conselho deliberativo da AESabesp, a primeira mesa do evento, com o tema “Gestão integrada de obras entre concessionárias e poder concedente”, acontecerá das 13h30 às 15h, na sala Cantareira 2. Na ocasião, será discutida essa importante ferramenta para prevenção e mitigação de acidentes e um projeto de formalização de um cadastro único entre as concessionárias a fim de minimizar os riscos de acidentes por conta da grande concorrência por espaço no meio urbano, em especial no município de São Paulo.  “É importante que ocorra a integração, avaliação e envolvimento de todos órgãos e empresas em conhecer tudo o que pode impactar na implantação de grandes empreendimentos e obras visando a minimização de problemas durante sua execução”, afirma Fumes. 

Hilton Oliveira ressalta que a intenção é a “de contar com o renome da AESabesp como instituição de referência nacional para disseminar esta iniciativa da COMGÁS e da SABESP voltada à organização e proteção de ativos por meio de um instrumento de gestão unificada”, visando também “fomentar outras iniciativas que permitirão a redução de conflitos de concessionárias de serviços com os órgãos reguladores e o poder público”.

“Contaremos com nomes do poder público que deverão trazer suas expectativas e representantes das empresas que deverão expor suas experiências e dificuldades, quando os presentes poderão interagir trazendo dúvidas e sugestões para as dificuldades expostas com o objetivo de integrar tantas utilidades igualmente fundamentais que concorrem num espaço em meio urbano – uma experiência que com toda a certeza poderá servir como referência de solução a outras metrópoles do mundo que sofrem com este mesmo problema”, comenta. 

A mesa será mediada por Aurelio Fiorindo Filho, Superintendente da Unidade de Negócio Oeste da Sabesp, com os palestrantes: Alexandre Modonezi, secretário das Subprefeituras de São Paulo; Ricardo Borsari, diretor Metropolitano da Sabesp; Paula Campos Amaral, diretora de Regulação Técnica e Fiscalização dos Serviços de Distribuição de Gás Canalizado da Arsesp; Carla Araujo Sautchuk, diretora de Operações e Serviços da Comgás, da Comgás; e Márcio Jardim, Head of Planning and Management da Enel.

“Teremos a oportunidade de reunir numa mesma mesa representantes de algumas das principais companhias que se utilizam do espaço público urbano na maior região metropolitana do país com o objetivo de compartilhar experiências e avanços em um projeto de gestão unificada de obras – especialmente as subterrâneas – para conceber um instrumento não só com viés econômico, mas também voltado à segurança e mobilidade”, diz Hilton.

“A intenção foi reunir profissionais que são referência em suas áreas de atuação para explanarem a importância de se conhecer todas as interferências em grandes obras. Será de grande valia compartilharem experiências que viveram durante sua vida profissional, sobretudo por possuírem excelente qualificação”, complementa Nilzo. 

Leia mais entrevistas aqui.

33º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2022

33º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2022 reunirá grandes especialistas do setor em 12 mesas redondas e 8 painéis de discussões. Em três dias de evento, mais de 100 especialistas apresentarão cases, trabalhos técnicos e novidades para o setor. O credenciamento para visitar a Fenasan, que trará oportunidades inovadoras para seus participantes, é gratuito e pode ser feiro aqui.

Alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), o tema desta edição “Saneamento: prioridade para a vida” atende às premissas que consideram o saneamento básico importante para a vida, uma vez que contribui com a saúde, a educação, o meio ambiente e a economia. Além disso, cumpre com a missão da AESabesp de ajudar os players do setor do saneamento a alcançar os objetivos propostos no Novo Marco Legal do Saneamento, dando espaço em sua programação para fomento de negócios, networking e trocas de experiências que agregam melhorias e inovações em prol de toda a sociedade. 

Serviço

33º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2022 – “Saneamento: prioridade para a vida” – Mesa Redonda 1 – “Gestão integrada de obras entre concessionárias e poder concedente”

Quando: 13 de setembro (terça-feira), das 13h30 às 15h

Onde: Sala Cantareira 2, Pavilhão Branco – Expo Center Norte, em São Paulo, capital.

Para mais informações e inscrições, acesse aqui.

35º Encontro Técnico AESabesp / Fenasan 2024

O maior evento de saneamento e meio ambiente da América Latina começa em:

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Patrocínio - Cota VIP +

Patrocínio - Cota VIP

Patrocínio - Cota Stantard

Patrocínio - Cota Divulgação

Apoio Institucional

A AESabesp é uma entidade alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Promoção

Há 37 anos ajudando a desenvolver o saneamento sustentável no Brasil e contribuindo com a saúde e qualidade de vida das pessoas.

Parceria