O prêmio Jovem Profissional AESabesp ampliou, no 35º Encontro Técnico e Fenasan, as oportunidades para os participantes.Além das premiações aos vencedores, a iniciativa passa a promover um programa de mentoria, em parceria com as empresas da Fenasan.
Ana Gabriela Tomé, vencedora do Prêmio na edição 2021, foi contemplada com uma mentoria oferecida pela Conaut e pôde conhecer os produtos e processos da empresa. “Tem sido uma experiência enriquecedora”, garantiu em visita ao 35º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan.
Jaciclea Gomes, diretora de Operações da Conaut, ressalta a relevância de integrar o programa. “Nosso primeiro pilar é a valorização de pessoas. Estarmos sendo ponte para um jovem se desenvolver é uma oportunidade importante e uma honra pra gente”.
A premiação é uma iniciativa da Associação dos Engenheiros da Sabesp para identificar e reconhecer jovens talentosos que apresentem trabalhos técnicos sobre saneamento e meio ambiente. O objetivo é dar oportunidade aos profissionais de mostrarem sua capacidade intelectual no desenvolvimento dos temas voltados ao saneamento e meio ambiente.
A Conaut, expositora da Fenasan, é a primeira empresa parceira do projeto.
“Já temos mais empresas interessadas em firmar parceria e engajar neste projeto, e esperamos que outras juntem-se a nós. Queremos ajudar nossos jovens a trilhar carreiras de sucesso. Eles são os líderes do futuro e os que pensarão as soluções para o saneamento, o meio ambiente e a saúde do planeta”, destaca Maria Aparecida de Paula, coordenadora do Prêmio Jovem e dos Prêmios para Expositores. Neste ano, o vencedor do Prêmio Jovem Profissional, vai receber, além da tradicional bolsa de estudos, mentoria durante um ano, com objetivo de proporcionar tanto desenvolvimento profissional quanto pessoal.