35º Encontro Técnico/Fenasan 2024: AESabesp sorteará 20 inscrições para encontro dos universitários
Podem participar associados e não sócios da entidade. O sorteio acontecerá na próxima semana, dia 7 de outubro.
Podem participar associados e não sócios da entidade. O sorteio acontecerá na próxima semana, dia 7 de outubro.
A NAQUA, empresa fornecedora de Sistemas e Equipamentos para Tratamento de Água e Esgoto, estará expondo na FENASAN 2024, maior evento de saneamento da América
Em São Paulo, a entidade reuniu cerca de 80 expositores em preparação para a próxima edição do maior evento mercadológico do setor de saneamento e meio ambiente da América Latina. O evento ocorrerá de 21 a 23 de outubro do ano que vem.
Participantes vão conhecer a planta de biometano na Unidade de Valorização Sustentável obtido a partir do biogás e oriundo da decomposição dos resíduos orgânicos nos aterros do Grupo Solvi.
Como resolver o déficit no saneamento rural, com soluções alternativas de abastecimento de água e esgotamento sanitário adequadas a esta realidade. Especialistas da Cagece e da Sabesp apresentarão suas experiências e estudos sobre o tema, que tem coordenação de Eliana Kitahara, articuladora do G9 Saneamento Rural e diretora de Projetos da APU.
Com coordenação de Telma de Cássia dos Santos Nery, médica do trabalho (Sabesp e InCor/FMUSP), e de Sonia Nogueira, membro da Comissão Organizadora desta edição do evento, painel destacará medidas inovadoras utilizadas em outros países e instituições de ponta no combate ao problema.
Além das atualizações de normativas, a discussão abordará a evolução das ações de legislação de prevenção a danos elaboradas junto aos municípios. Confira entrevista com Melissa Bertollo, gerente de Prevenção de Danos e Cadastro na Comgás e coordenadora do painel sobre o assunto.
Com a participação de representantes do governo municipal e estadual, além de outros especialistas, tema será debatido no dia 22 de outubro, com o objetivo de mostrar como as cidades podem se tornar mais resilientes a eventos climáticos extremos, por meio de estratégias inovadoras de drenagem urbana. Confira a entrevista com Viviana Borges, presidente do Conselho Deliberativo da AESabesp, e coordenadora do Painel.
Presente há mais de 20 anos no evento, instituição filantrópica tem como objetivo principal a formação profissional de pessoas com deficiência na área de massagem terapêutica oriental.