Patrocínio - Cota VIP +
Patrocínio - Cota VIP
Patrocínio - Cota Standard
Patrocínio - Cota Standard
Patrocínio - Cota Divulgação

Notícias

Você está aqui:

Visitantes comentam experiência na Fenasan 2023: “Feira incrível”

Maior evento de saneamento e meio ambiente da América Latina chegou ao fim com sucesso de público e aproximando clientes e soluções.

Compartilhar:

Com sucesso de público, a Fenasan 2023 (Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente) e o 34º Encontro Técnico AESabesp (Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente) aconteceram entre os dias 3 e 5 de outubro, nos Pavilhões Branco e Verde do Expo Center Norte, em São Paulo. A maior realização de saneamento e meio ambiente na América Latina é promovida pela Associação dos Engenheiros da Sabesp – AESabesp, com co-coordenação da Associação dos Especialistas em Saneamento – AESAN.

Esta edição da Fenasan teve seu espaço expositivo ampliado e aconteceu integrada à feira Waste Expo Brasil, que possui foco em serviços, máquinas e equipamentos para a gestão dos resíduos sólidos. Com a integração das duas feiras foram 36 mil m² de área de exposição.

A Fenasan 2023 teve presença de 280 empresas de diversos países, como China e Canadá, e mais de 21 mil visitantes, entre estudantes, especialistas e profissionais do setor. 

Conversamos com alguns visitantes da feira, que contaram como foi a experiência de participar desta edição do evento. Confira:

“É a primeira vez que venho na Fenasan. A feira é incrível! Sou novato na área e estou muito interessado em conhecer as tubulações e as tecnologias apresentadas no evento”. — Ryan Cesar Matos Barrozo, estudante de Hidraúlica de Edificações no Senai 

“A feira sempre apresenta novas tecnologias, a gente pode conhecer, entrar em contato com expositores e levar as novidades para o centro de abastecimento de água de Mogi. Procuramos sempre vir na Fenasan e trazer o pessoal mais novo e os estagiários para conhecerem as novas tecnologias e equipamentos”. — Mariana Rosa, assistente de engenharia da SEMAE (Serviço Municipal de Águas e Esgotos de Mogi das Cruzes)

“É a primeira vez que participo da Fenasan e está sendo uma ótima experiência. Estou aprendendo mais sobre saneamento e meio ambiente. Conheci os estandes e fui muito bem atendido. Espero poder voltar nas próximas edições do evento”. —  Kaio William dos Santos, estudante e estagiário de Marketing na Viapol 

“É o segundo ano consecutivo que participo da Fenasan, que traz inovação e tecnologia para o setor no Brasil. Trabalho na Sabesp e, para mim, é muito gratificante ver a evolução do saneamento.” — Regiane Vianna, agente de saneamento da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp)

“No ano passado, conheci a Fenasan devido ao meu trabalho como assistente de Engenharia na EP. Compramos muitos equipamentos e instrumentos dos fornecedores da feira e, neste ano, vim buscar novos fornecedores que possam agregar com a nossa empresa em qualidade e valores. A feira é gratuita, está sendo incrível e podemos ter o contato direto com os fornecedores”. — Juscilene Pereira Andrade, estudante de Engenharia Ambiental e assistente de Engenharia na EP (Engenharia do Processo)

“Estou gostando muito da Fenasan. Tivemos muitas oportunidades para fazer negócios e networking com os clientes e os fornecedores. A experiência está sendo positiva para nós e a nossa empresa”. — Israel Junior, coordenador de vendas da Gemu 

“A Fenasan está sendo muito interessante. O meu foco são os tubos e a feira reuniu os principais fabricantes do mercado nacional com um grande potencial de crescimento no setor. Já participei do evento como expositor e, agora, há alguns anos, como visitante”. — Conrado Picolo, diretor da C Picolo Business Consulting.

ENCONTRO TÉCNICO AESABESP

Durante os três dias, o Encontro Técnico recebeu 1500 congressistas, com profissionais vindos da Alemanha, Colômbia, Peru e Vietnã, entre outros. 

Alinhada aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), estabelecidos pela ONU, e aos conceitos de ESG, esta edição teve como tema norteador das discussões o saneamento ambiental na globalização do desenvolvimento sustentável. A ampla programação contemplou, em 12 mesas redondas e seis painéis, temas universais e que estão na pauta das principais empresas, entidades e profissionais do setor, como avanços do saneamento ambiental após o novo marco legal, ESG, gestão de perdas, gestão da emissão de gases de efeito estufa, drenagem, resíduos sólidos, gestão de ativos e transformação digital, entre outros.

Confira o álbum de fotos do evento

Leia também: 

34º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2023: veja como foi o primeiro dia 

34º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2023: veja como foi o segundo dia do evento

35º Encontro Técnico AESabesp / Fenasan 2024

O maior evento de saneamento e meio ambiente da América Latina começa em:

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Patrocínio - Cota VIP +

Patrocínio - Cota VIP

Patrocínio - Cota Stantard

Patrocínio - Cota Divulgação

Apoio Institucional

A AESabesp é uma entidade alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Promoção

Há 37 anos ajudando a desenvolver o saneamento sustentável no Brasil e contribuindo com a saúde e qualidade de vida das pessoas.

Parceria