O primeiro dia do 34º Encontro Técnico AESabesp (Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente) e Fenasan 2023 (Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente), nesta terça-feira, 3 de outubro, marcou o lançamento do Selo Sustentável para as empresas expositoras. O evento aconteceu no estande da associação e contou com presença de membros da Diretoria da AESabesp: o presidente Luciomar Santos Werneck, Helieder Zanelli (diretor da Fenasan), Maria Aparecida Silva de Paula (diretora social), e Ester Feche (diretora socioambiental e Cultural).
O Selo Sustentável tem como objetivo reconhecer a participação de empresas expositoras que atendem aos requisitos estabelecidos pela AESabesp em sintonia com os conceitos de ESG (Ambiental, Social e Governança) e também com Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas). Além disso, todas as premiações para os expositores contemplaram os aspectos sustentáveis. Segundo Maria Aparecida, ainda durante a Fenasan 2023, a AESabesp encaminhará o selo para que o expositor possa utilizar até outubro de 2024. “Por um ano, a empresa poderá usar esse selo sustentável, indicando que esteve dentro das práticas que a AESabesp estabeleceu”, explicou a diretora.
Segundo Maria Aparecida, ainda durante a Fenasan 2023, a AESabesp encaminhará o selo para que o expositor possa utilizar até outubro de 2024. “Por um ano, a empresa poderá usar esse selo sustentável, indicando que esteve dentro das práticas que a AESabesp estabeleceu”, detalhou a diretora, que é mentora do Projeto Ecoeventus®, iniciativa sustentável da Fenasan.
O maior evento de saneamento e meio ambiente da América Latina: 34º Encontro Técnico/Fenasan 2023 é uma realização da Associação dos Engenheiros da Sabesp – AESabesp. Nesta edição, o tema central é “Saneamento Ambiental na Globalização do Desenvolvimento Sustentável”.
Para mais informações sobre a realização, que acontece integrada à Waste Expo Brasil, feira de resíduos sólidos, até quinta-feira (5), acesse fenasan.com.br.