Patrocínio - Cota VIP +
Patrocínio - Cota VIP
Patrocínio - Cota Standard
Patrocínio - Cota Standard
Patrocínio - Cota Divulgação

Notícias

Você está aqui:

33º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2022 terá mesa sobre a visão dos municípios, do ente regulador e das operadoras de saneamento público frente às metas de universalização do Novo Marco

Compartilhar experiências e aprendizados norteará as palestras dos especialistas que participarão do tema “Metas de universalização do Novo Marco legal: desafios dos operadores de saneamento”, dia 14 de setembro, das 11h às 12h30, na sala Cantareira 4. 

Compartilhar:

O 33º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2022 – Congresso Nacional de Saneamento e Meio Ambiente e Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente, promovidos pela Associação dos Engenheiros da Sabesp – AESabesp, acontecerá de 13 a 15 de setembro, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte/SP (inscreva-se aqui). Esta edição do maior evento de saneamento e meio ambiente da América Latina será histórica com a volta do evento presencial após dois anos online devido à pandemia. 

A Mesa Redonda 7 vai tratar do tema “Metas de universalização do Novo Marco legal: desafios dos operadores de saneamento”, dia 14 de setembro (quarta-feira), das 11h às 12h30, na sala Cantareira 4. O objetivo é debater um tema crucial para o setor de saneamento, uma vez que encerrada a etapa de adesão dos municípios operados pelas empresas de saneamento e adequação dos contratos de concessão ao Novo Marco legal, a  comprovação do equilíbrio econômico financeiro das Companhias Estaduais pela empresas e auditados pelas Agências infranacionais, é necessário verificar quais as próximas ações para atingir as metas de universalização até 2033 pelas empresas, municípios e a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA). Segundo  Paulo Levy de Souza Rodrigues, gerente regional da Sabesp e  coordenador da Mesa 7, os especialistas convidados para compô-la abordarão também os efeitos do decreto federal 11.030 e/ou legislações subsequentes.

O coordenador comenta a importância de tratar este tema nesta edição, que marca a retomada presencial do evento. “Entre os fatores está o de que vamos debater os desafios que o Marco Legal traz para as operadoras de saneamento. Será uma mesa composta por representantes da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (Arsesp), que é o articulador da Associação Brasileira de Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe), e também teremos representantes do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste). Com essa configuração será um debate enriquecedor”, avalia Paulo Levy.

Ele informa que a Mesa 7 será moderada por Marcel Sanches, superintendente de Regulação da Sabesp; e terá como palestrantes o engenheiro Jorge Lapas, diretor do Cioeste; Neuri Freitas, presidente da Aesbe; e Joaquim Matias, diretor de Relações Institucionais da Arsesp.

As expectativas do coordenador com esse encontro são muito boas. “Os desafios para compor uma mesa com esse tema foram grandes, mas conseguimos avançar. Com a participação desses especialistas iremos promover um debate muito proveitoso, por meio do qual haverá aprendizado e troca de experiências que serão muito úteis para aqueles que estiverem no auditório acompanhando, pois terão a visão dos municípios, do ente regulador e das operadoras de saneamento público. Será um debate muito produtivo”, detalha Paulo Levy. 

33º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2022

33º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2022 traz como tema “Saneamento: prioridade para a vida” e reunirá grandes especialistas do setor em 12 mesas redondas e 8 painéis de discussões.

Em três dias de evento, mais de 100 especialistas apresentarão cases, trabalhos técnicos e novidades para o setor. O credenciamento para visitar a Fenasan, que trará oportunidades inovadoras para seus participantes, é gratuito e pode ser feiro aqui.

Alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), o tema desta edição atende às premissas que consideram o saneamento básico importante para a vida, uma vez que contribui com a saúde, a educação, o meio ambiente e a economia. Além disso, cumpre com a missão da AESabesp de ajudar os players do setor do saneamento a alcançar os objetivos propostos no Novo Marco Legal do Saneamento, dando espaço em sua programação para fomento de negócios, networking e trocas de experiências que agregam melhorias e inovações em prol de toda a sociedade.

Durante o evento, serão debatidos temas como “Desastres ambientais e impactos na saúde, no meio ambiente e na qualidade de vida no planeta”, “ESG e modelos de negócios de saneamento: essa combinação fará o setor avançar”, “Tecnologia: a inovação e o saneamento”, a “Relevância da drenagem pluvial, limpeza urbana e esgoto eficiente no saneamento básico”, e “ODS contribuição para crescimento inclusivo e sustentável”, entre muitos outros.

Serviço

33º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2022 – “Saneamento: prioridade para a vida” – Mesa Redonda 7 – “Metas de universalização do Novo Marco legal: desafios dos operadores de saneamento”

Quando: dia 14 de setembro (quarta-feira), das 11h às 12h30, na sala Cantareira 4

Onde: Pavilhão Branco – Expo Center Norte, em São Paulo, capital.

Para mais informações e inscrições, acesse aqui.

35º Encontro Técnico AESabesp / Fenasan 2024

O maior evento de saneamento e meio ambiente da América Latina começa em:

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Patrocínio - Cota VIP +

Patrocínio - Cota VIP

Patrocínio - Cota Stantard

Patrocínio - Cota Divulgação

Apoio Institucional

A AESabesp é uma entidade alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Promoção

Há 37 anos ajudando a desenvolver o saneamento sustentável no Brasil e contribuindo com a saúde e qualidade de vida das pessoas.

Parceria