1 – Os novos conversores a bateria dos nossos medidores de vazão eletromagnéticos – tratam-se dos modelos MV144 e MV254. Ambos os modelos podem ser alimentados por baterias de lithium ou pilha alcalina, possuem datalogger de 4Gbyte e podem realizar a leitura e armazenamento de até dois sensores de pressão simultaneamente, além de possuir grau de proteção IP68. O MV254 possui modem 4G para transmissão de dados remotamente, tornando este, o modelo ideal para o monitoramento de vazão e pressão nos DMCs das empresas de saneamento.
2 – Maleta de Pitometria modelo MDH600300C+ / MDH3966. Lançada em 2022, a nova maleta de pitometria da LAMON possui a possibilidade de realizar a pitometria tradicional e a pitometria normativa. Para tal, o usuário necessita de selecionar através de um seletor digital, a metodologia a ser utilizada. Outra inovação implementada no equipamento, trata-se das baterias não recarregáveis de longa duração que permitem autonomia de 10 anos ou maior. Os modelos MDH600300C+/MDH3966 possuem uma entrada de corrente (4-20mA), uma entrada de pulso e uma saída de pulso.
3 – Sistema de medição de vazão em canal aberto modelo SQ-R. O SQ-R, fabricado pela SOMMER, empresa austríaca especializada em monitoramentos ambientais, é capaz de medir vazão em qualquer tipo de canal. O medidor possui dois sensores tipo radar sendo um para medição do nível e o outro para a medição superficial do fluido no canal.
A partir da medição destas duas variáveis e com a inserção do formato do canal no equipamento, os dados são processados pelo algoritmo do equipamento determinando assim a vazão. Importante salientarmos que o SQ-R possui aprovação de modelo emitido pelo METAS (organismo metrológico da Suiça) para este tipo de aplicação.