Release dos expositores

AERZEN apresenta o Delta Hybrid, o soprador de parafuso mais eficiente do mercado na FENASAN

Delta Hybrid é sinônimo de eficiência como princípio da tecnologia de compressão

Durante a FENASAN 2017 – 29ª Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente, que acontece entre os dias 2 e 6 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo, foi apresentado no estande da AERZEN o Soprador de Parafuso Delta Hybrid, o equipamento que promove a máxima eficiência energética do mercado. “A eficiência energética é o ponto chave, uma vez que o equipamento trabalha de acordo com a demanda do processo. E isso pode resultar em uma economia que chega a 30% do consumo de energia quando comparados aos equipamentos convencionais”, afirma Rainer Chr. vonSiegert, diretor geral da AERZEN do Brasil.

Mas os benefícios do Delta Hybrid vão muito além dessa economia. O equipamento tem um custo reduzido ao longo do ciclo de vida e conta com maior alcance na gama de pressões e aplicações. A tecnologia também tem garantida sua confiabilidade e durabilidade, baixos custos de manutenção e conta com sistema único no qual o ar de processo é 100% isento de óleo e material absortivo.

“Esse compressor de última geração da AERZEN incorpora um novo princípio na tecnologia de compressão. O Delta Hybrid é a primeira série mundial de compressores de êmbolos rotativos e o único que combina as vantagens das tecnologias do soprador e compressor num único sistema. Os resultados oferecem um novo campo de possibilidades nas aplicações de pressão e vácuo”, explica Siegert.

Um total de sete patentes faz do Delta Hybrid uma das soluções mais inovadoras da tecnologia de compressão e, de longe, um dos mais eficientes para o controle de vazão de 25% a 100%. “Na FENASAN vamos apresentar nosso conceito de Performance3 , voltado para as necessidades de cada empresa. Temos as três tecnologias – Blower, Hybrid e Turbo – que, dependendo da demanda podem ser usadas separadamente ou em combinação. Tudo é pensado sob medida para as aplicações mais exigentes do mercado”, adianta o diretor geral.

Siegert ressalta ainda que cerca de 90% dos custos de ciclo de vida de um compressor são derivados de gastos energéticos, o que representa um enorme desafio, sobretudo quando as exigências e a competição global requerem a mobilização de todo o potencial de uma empresa. “Com o Delta Hybrid o custo inicial é recuperado em apenas dois anos, em função das vazões volumétricas e pressões envolvidos, que representa economia de energia. Essa é uma vantagem para as empresas e para o meio ambiente”, lembra.

O Delta Hybrid tem uma vazão que pode variar de 110 m3 por hora até 9 mil m3 por hora. Pode ser aplicado nos setores de tratamento de águas residuais, tratamento de água potável, transporte pneumático de materiais a granel (em vácuo ou pressão), arejamento de rios, canais e lagos. Nas indústrias pode ser usado no tratamento de águas residuais, química e tecnologia de processo, produção de vidro e papel, indústria alimentícia, tecnologia do ambiente e outra infinidade de setores.

É claro que toda essa tecnologia aplicada conta com a garantia de décadas de esforço traduzidas numa só frase: Fabricado pela AERZEN, que conta com elevado nível de segurança do funcionamento, bem como a durabilidade dos equipamentos.

Outra novidade

Siegert diz que outra novidade que a AERZEN trouxe para a FENASAN em primeira mão para o Brasil e que é a última palavra em gerenciamento de sopradores para aplicação em Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) é o AERsmart, um equipamento que eleva a eficiência energética de uma ETE a um nível mais alto porque distribui os fluxos de ar entre as várias tecnologias e seus níveis de eficiência individual. O resultado final é garantido com níveis de eficiência autônomos e economia adicional de até 15%.

Sobre a AERZEN

Fundada em 1864 na Alemanha, a AERZEN tem criado máquinas de elevado desempenho para a indústria. Fornece para o mundo todo sopradores e compressores de elevado desempenho e energeticamente eficientes.

A unidade do Brasil foi inaugurada há 17 anos na cidade de Cotia (SP) e funciona como importadora, montadora e distribuidora. Desde 2015 a unidade funciona na cidade de Jundiaí (SP).



Estande VIP

Bauminas
Ebara
FGS
Hexis
Saint Gobain

Apoio institucional

ABCON
Sindcon
ABESCO
Abimaq
ABNT
ABPE
Apecs
Rebob
Revista Amazonia
Sicoob Cicres

Parceiros de mídia

Portal Saneamento Básico
Portal Tratamento de Água
Revista Amazonia
Revista DAE
Revista Hydro
Revista Meio Filtrante
Revista Quimica e Derivados
Revista Saneas
Revista TAE

Promoção

Aesabesp

Apoio

Sabesp

Comercialização e organização

MCI

Agência de viagens oficial

Bality